Psicólogos Majadahonda: psicoterapia que se adapta a cada paciente

Psicólogos Majadahonda é um centro especializado em terapia que incorpora várias orientações e técnicas para lidar com uma ampla gama de problemas psicológicos.

Este centro de psicologia se caracteriza por oferecer atendimento personalizado a cada paciente, levando em consideração seu histórico, padrões de aprendizado e sintomas atuais. Para isso, ele integra as correntes com maiores evidências científicas e técnicas de ponta, proporcionando aos seus pacientes um tratamento de qualidade em curto espaço de tempo, dotando-os de ferramentas para o manejo de seus problemas.

Psicólogos Majadahonda: suas perspectivas terapêuticas

As correntes usadas pelos psicólogos de Majadahonda em seu centro são as seguintes.

Terapia cognitiva comportamental

Um processo validado cientificamente, Focado em resolver os problemas atuais da pessoa, os motivos que hoje o afligem e o fazem sofrer. Ele funciona para objetivos mensuráveis ​​e ensina ao paciente um conjunto de ferramentas que o ajudam a gerenciar e resolver seus problemas.

terapia humanista

É um tipo de terapia centrada na pessoa, na qual é estabelecido uma relação totalmente simétrica e colaborativa entre terapeuta e paciente.

Na terapia humanista prevalece a aceitação absoluta: não é julgada nem criticada, mas os sucessos de todos são reconhecidos e buscam-se meios para melhorar progressivamente outras áreas menos desenvolvidas.

Terapia psicodinâmica

É uma terapia pela qual causas emocionais e comportamentais são buscadas que fazem com que a pessoa sofra os sintomas atuais, responda e seja capaz de superar e resolver as crises do presente.

terapia sistêmica

É uma abordagem que usamos para resolver crises e conflitos emocionais considere o indivíduo não isoladamente, mas como parte de um sistemaEntenda que o comportamento de um indivíduo depende do que ele aprende com os sistemas ao seu redor.

Terapia de Aceitação e Compromisso

Em alguns casos, a abordagem de escolha é a terapia de aceitação e compromisso, o objetivo é a pessoa aceitar que tentar evitar e controlar pensamentos, emoções e sentimentos que achamos desconfortáveis ​​ou desagradáveis ​​é contraproducente e pode aplicar procedimentos diferentes. (diferente dos que ele já fez) para resolver sua situação.

Terapia EMDR

Este método é recomendado no tratamento de dificuldades emocionais causadas por experiências difíceis na vida da pessoa (Fobias, luto, trauma …).

Estamos trabalhando no tratamento da pessoa que, por diversos motivos, produz um bloqueio psicológico causando sintomas como ansiedade, pânico, dor, baixa autoestima, etc.).

atenção plena

A terapia baseada na atenção plena leva o paciente a adquirir uma série de hábitos saudáveis ​​que estimulam as forças pessoais de todos promova o seu bem-estar e ajude você a se conectar com você mesmo.

É uma ferramenta muito poderosa no campo da gestão da emoção que produz resultados muito positivos a curto prazo. Particularmente eficaz no tratamento de distúrbios emocionais, baixo desempenho acadêmico, TDAH, transtornos de ansiedade, estresse no trabalho e baixa autoestima.

Abordagem

Todos nós tivemos a sensação de que pensávamos que algo estava errado, mas não sabíamos exatamente por quê. Por exemplo, a sensação de ter um nó no estômago ou um tampão na garganta.

Através do foco aprendemos a ouvir essas sensações corporais e descobrimos os significados pessoais que eles contêm, permitindo-nos lidar melhor com o que nos preocupa ou nos atrapalha.

Oficinas e cursos de psicologia

Os psicólogos de Majadahonda também ministram oficinas voltadas para a prevenção de problemas de saúde mental, habilidades sociais, assertividade e oficinas de gerenciamento emocional.